segunda-feira, 5 de maio de 2014

CASO DE POLICIA.

Mais uma Rádio Comunitária é vítima de sabotagem na PB; casos de ataque as comunitárias caracteriza afronta a democracia
aradcomA atividade de comunicação comunitária na Paraíba fica cada vez mais complicada, sobretudo por contrariar interesses dos mais diversos. O ataque a meios de comunicação populares a exemplo de Rádios Comunitárias é cada vez mais frequente, sobre tudo num estado onde ainda paira ‘a sombra’ do coronelismo nas cidades do interior onde a informação é mais difícil de se ter acesso.
Na última sexta-feira (02) a Rádio Comunitária Piemonte FM de Alagoa Grande, no brejo paraibano, foi vitima de uma sabotagem praticada por vândalos até agora não identificados e por isto, está com toda a programação, fora ar por tempo indeterminado.
O fato aconteceu durante a madrugada quando vândalos pularam o muro dos fundos da Secretaria da Paróquia do Município (local onde estavam instalados os aparelhos), adentraram no quintal da mesma, arrombaram a sala onde estavam os equipamentos de transmissão da Rádio e, além de danificarem equipamentos de internet, fios e cabos diversos, ainda levaram o transmissor central da referida emissora.
A informação que foi divulgada pelo movimento de rádios comunitárias, não recebeu a mínima atenção da grande mídia, apenas alguns veículos mais ligados aos movimentos populares fizeram o registro.
Diretor e radialista Sátiro Coelho Aires acompanha as investigações
Diretor e radialista Sátiro Coelho Aires acompanha as investigações
Em rápido levantamento, o ACONTECEUPB constatou o permanente ataque de setores ‘desconhecidos’ as rádios comunitárias. Registre-se que já esse ano a Rádio Comunitária Pedra Branca FM, localizada na cidade de Pedra Branca, sertão do estado, teve seu estúdio incendiado no mês de março.
Após boato em rede social, ‘justiceiros’ podem ter assassinado pessoa inocente
Fabiane Maria de Jesus após ser espancada pelos justiceiros (foto: Reprodução/Facebook)
Fabiane Maria de Jesus após ser espancada pelos justiceiros (foto: Reprodução/Facebook)
Pelo país, seguem as práticas de linchamentos públicos contra pessoas acusadas de crimes. No último sábado (3), Fabiane Maria de Jesus, de 33 anos, foi espancada por moradores do bairro Morrinhos, no Guarujá, no litoral de São Paulo. A vítima morreu ontem (4), no hospital.

Fabiane foi acusada, em uma página do Facebook, de sequestrar crianças para prática de magia negra. Segundo o seu companheiro, o porteiro Jaílson Alves das Neves, houve um equívoco.
“Começou com um boato na internet. Eles colocaram uma foto de uma pessoa parecida e todo mundo achou que era ela. Quando ela voltou para o bairro, a cercaram e começaram as agressões”, afirmou Jaílson.
Pela internet, moradores da região se manifestaram afirmando que Fabiane sofria de transtorno bipolar e era inocente. Jaílson confirmou que a companheira enfrentava um tratamento por conta da doença.
A página responsável pela acusação é a “Guarujá Alerta”. No perfil, diversas pessoas se manifestam contrarias à acusação feita contra Fabiane. “Boatos não podem ser propagados, pois podem gerar exatamente o que aconteceu, a morte de uma inocente. Pelo jeito, o jurídico de vocês vai ter bastante trabalho, pois indubitavelmente essa página está suja com o sangue de uma pessoa inocente…”, afirma Fernando Gomes Camacho.
A imagem divulgada pelo “Guarujá Alerta” já foi removida da página e os administradores reconheceram que era um boato e que “orientaram” a população de que havia apenas uma suspeita.
Até o momento, nenhum morador foi preso por causa das agressões. Nos vídeos, é possível identificar dezenas de “justiceiros” envolvidos nos ataques a Fabiane.
Da Redação 
Prefeito 
é preso por uso de maquinário público
FOTO: Internet
FOTO: Internet
O prefeito do município de Loanda, Flávia Accorsi (PPS), foi preso neste sábado (3) após ser flagrado usando funcionários e equipamentos agrícolas da prefeitura em sua propriedade. Ele será indiciado por uso indevido de serviços e bens do patrimônio público
O prefeito de Loanda, no norte do Paraná, Flávio Accorsi (PPS), foi preso na tarde deste sábado (3) por usar tratores e retroescavadeiras da prefeitura no sítio dele. Segundo a Polícia Civil, funcionários do município também trabalhavam na propriedade particular do prefeito. Sete deles estavam no local quando a polícia chegou.
 Flávio Accorsi (PPS)
Flávio Accorsi (PPS)
Accorsi, de 78 anos, e os funcionários foram levados para a delegacia da cidade. Todos foram liberados depois de prestar depoimento, com exceção do prefeito, que permanecia detido até a noite deste sábado e será indiciado por uso indevido de serviços e bens do patrimônio público, de acordo com o delegado de Loanda, Luciano Purcini. Os advogados do prefeito não quiseram se pronunciar sobre o caso.

Prefeito  é solto após dar imóvel como garantia de fiança

De acordo com informações do Portal G1 (PR) O prefeito de Loanda, no noroeste do Paraná, Flávio Accorsi (PPS), foi liberado por volta das 19h deste domingo (4) depois de dar um imóvel como garantia para pagar a fiança estipulada pelo Tribunal de Justiça do Paraná.  O prefeito deve responder pelo crime de improbidade administrativa por utilizar indevidamente bens públicos.
Da Redação
Com Informações de Brasil 247 e G1 (PR)
Bebê de um mês é operado ás pressas após ter cabeça presa na porta de ônibus na cidade de CG
20140503144621_05Um bebê com menos de um mês de idade teve que ser operado às pressas após ter a cabeça presa na porta de um ônibus na cidade de Campina Grande, no Agreste paraibano.
O acidente aconteceu quando levava o pequeno David Miguel para fazer o teste do pezinho.
Na hora que Nara Yasmin Silva descia do coletivo no terminal de integração, o motorista fecho a porta do veículo causando achatamento de crânio no bebê.
“Ele não esperou eu descer e fechou logo a porta. Eu fiquei desesperada. Não olhei o número e sai correndo. Peguei um mototaxi e fui direto e fui para o Hospital de Criança”, contou a mãe da vítima.
De acordo com o neurocirurgião, Marcos Wagner, que atendeu o bebê, ele não vai ficar com seqüelas.
Uma queixa foi prestada e a mãe da criança quer punição contra o motorista.
VIOLÊNCIA – Presidiário é morto a tiros em João Pessoa; adolescente assistiu o crime
Presidiário caiu morto no meio da rua (Crédito: Paraíba.com.br)
Presidiário caiu morto no meio da rua (Crédito: Paraíba.com.br)
As informações de um adolescente pode levar a polícia a desvendar o assassinato do presidiário Edvan Carvalho de Oliveira, 34 anos. O rapaz estava acompanhado de Edvan quando ele foi morto a tiros.
Segundo apurou a polícia, no início da noite de ontem, o presidiário, que estava na condicional estava com o adolescente bebendo na comunidade conhecida por “Beco do Aratu”, no bairro da Ilha do Bispo, em João Pessoa, quando apareceu uma dupla numa moto de cor escura. O carona já se aproximou com uma arma de fogo na mão e efetuou os disparos contra a vítima. O garoto não foi atingido.
A polícia trabalha com a hipótese de acerto de conta para a motivação do assassinato.
Da Redação 
Com Wscom
VIOLÊNCIA – Em JP, mulher se joga e escapa de facãozada desferida pelo padrasto
201405010521100000002613Uma mulher identificada como Maria Bethânia, 36 anos, foi socorrida por uma unidade do SAMU na tarde desta quinta-feira, 1, na Comunidade João Paulo, no Geisel. Ele estava com ferimentos no rosto, que segundo ela, foram provocados por uma queda ao tentar se proteger de um golpe de facão desferido pelo seu padrasto.
De acordo com o socorrista André Otaviano do SAMU, Maria estava com várias escoriações pelo rosto, mas se recusou a ser encaminhada para um Hospital da Cidade. Ela foi socorrida na unidade do SAMU.
Ainda segundo André, a própria vítima informou que seu padrasto estava lhe ameaçando com um facão e para se livrar do golpe, ela se jogo no chão, ficando com o rosto ferido.
O acusado não foi localizado.
Da Redação 
Da Redação 

Nenhum comentário:

Postar um comentário