domingo, 16 de junho de 2013

Ônibus de banda de forró capota na Serra de Teixeira na tarde deste sábado

Um grave acidente foi registrado na tarde deste sábado, dia 15, por volta das 16:30h na Serra de Teixeira - PB. De acordo com informações cerca de oito pessoas ficaram feridas durante o tombamento do ônibus da Banda Forrozão Talismã. 22 pessoas estavam no ônibus no momento do sinistro.
Várias viaturas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU e do Corpo de Bombeiros foram deslocadas até o local do acidente. As vítimas tiveram escoriações, mas nenhuma delas corre risco morte. 
De acordo com informações do motorista, problemas nos freios teriam causado o acidente. A habilidade do condutor evitou que o ônibus caísse na ribanceira, pois o motorista teria percebido há tempo e apenas o tombamento ocorreu. A Banda Forrozão Talismã estava vindo da cidade de Maceió – Alagoas com destino a cidade de Nova Olinda – PB onde faria apresentação. Todos os feridos foram removidos para o Hospital Regional de Patos. 

Avião de pequeno porte faz pouso forçado na zona rural de Araçagi


Na tarde deste sábado, um avião de pequeno porte fez pouso forçado no sítio Merereba. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, era por volta das 16:40 deste sábado quando a aeronove realizou o pouso forçado no sítio Merereba, zona rural do município de Araçagi. Segundo Jaynne Santos, moradora do sítio, apenas o piloto ocupava o interior da aeronave. O mesmo sofreu ferimentos leves. Jaynne ainda disse que a possível causa, relatada pelo piloto, ele acelerou demais a aeronave que acabou desligando, necessitando assim do pouso. Compareceram ao local o Corpo de Bombeiros de Guarabira e uma viatura policial. 

Divulgada a Programação oficial do São João de Alagoa Grande

Foram divulgadas oficialmente pelo Prefeito de Alagoa Grande, Hildon Regis ( Bôda),  as atrações que irão abrilhantar o São João 2013 na terra do Rei do Ritmo.

Este ano a  festa será em um local com mais espaço para que a população dance o verdadeiro forró tranquilo e seguro. O evento será ao lado do Ginásio de Esportes " O Bôdão", com muito forró nos dias 22,23 e 24 de Junho.

Veja a programação;

22/06 (Sábado) - Capilé, Diomedes Filho e Forró da Manhã
Forró da manhã.
23/06 (Domingo) - Banda Afrodite, Forró Quentão e Forró Regaça.
24/06 (Segunda-feira) - Biliu de Campina, Forrozão Pai e Filho e Os Marocas do Forró.
Os Marocas do Forró

Morre no Sul agricultor que viajou 50 km com serra elétrica na barriga


Morreu na madrugada deste sábado (14) na cidade gaúcha de Santa Rosa (a 495 km de Porto Alegre), na região noroeste do Estado, o agricultor Gregório Steinmetz, 56, que, na última segunda-feira (10), teve de viajar por 50 quilômetros com uma serra elétrica circular cravada no abdome. Steinmetz havia se acidentado em casa enquanto cortava lenha, na cidade vizinha de Campina das Missões, e foi socorrido e transferido de ambulância para o hospital Vida e Saúde, em Santa Rosa. 


A cirurgia para retirada do equipamento foi bem-sucedida. Entretanto, devido ao histórico de saúde do agricultor, houve uma piora que o levou à UTI. Conforme o hospital, Steinmetz morreu às 4h15 deste sábado depois de um choque séptico (infecção), devido ao infarto mesentérico do intestino. Este problema ocorreu em função de uma arritmia cardíaca na última quarta-feira. O paciente também era hipertenso e transplantado de rim. No dia do acidente com a serra, Steinmetz foi atendido pela mulher, Frida Maria Steinmedc, que convenceu o marido a não arrancar a máquina do corpo. 

Ele foi atendido no pequeno hospital do município, mas encaminhado ao Vida e Saúde. Por todo o trajeto, uma enfermeira viajou segurando a serra para evitar que a lâmina se movimentasse e ampliasse o ferimento. A operação em Steinmedc durou duas horas e meia. "A cirurgia foi um sucesso, e o paciente está tendo uma recuperação satisfatória", disse na quarta-feira o médico Maurício Romano. Segundo ele, a lâmina, que fez um corte de dez centímetros em seu abdome, não atingiu nenhum órgão vital. Ainda assim, ele não resistiu. Uol.

Ao lado de Dilma, Lula diz que não é candidato em 2014

CURITIBA - Ao mesmo tempo em que o ex-presidente Luiza Inácio Lula da Silva disse na noite desta quinta-feira ter confiança plena em Dilma Rousseff, a presidente fez questão de colar sua imagem a do companheiro de partido, a quem pretende estar ao lado "pelo resto da minha vida". Diante das especulações de que seu nome se fortalecera para a próxima eleição por conta da queda na popularidade de Dilma, Lula fez questão de mostrar quem estará na disputa ano que vem: - Eu não sou o candidato. Existe uma plena confiança entre nós dois, e a candidata é ela (Dilma) - disse Lula, para em seguida afirmar que a presidente não deveria se preocupar com o tema nos próximos meses. - Você (Dilma) não tem que falar em reeleição, apenas governe. Quem tem que falar em reeleição somos nós, o partido - disse ele, durante o seminário "O Decênio que Mudou o Brasil", promovido pelo PT em Curitiba. Dilma, por sua vez, retribuiu os afagos: - Compartilhamos oito anos. Ficarei com ele pelo resto da minha vida - disse ela, que aproveitou para alfinetar os adversários. - Quem quer antecipar campanha eleitoral é quem está fora do poder - emendou. Em seguida, Dilma retomou o discurso de viés econômico. - Vamos fortalecer um novo ciclo de desenvolvimento, é isso que o governo faz todos os dias.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário